domingo, 4 de agosto de 2013

Rezar...



Navegando pelas redes sociais, surgiu-me uma página que muito me interessou. O título, muito chamativo, dizia "17 maneiras de rezar". De forma muito simples, proporcionava 17 simples modos de efectivamente se rezar. Nas coisas mais básicas do nosso dia-a-dia.

Rezar não tem que ser uma tarefa árdua, digna do mais santo dos santos. Não! Rezar faz parte do quotidiano de milhões de cristãos espalhados pelo mundo. Rezar é, nas palavras de uma criança, "falar com Deus". Pois bem, se Deus está sempre connosco, se Ele é omnipresente, porque não fazê-lo nas coisas mais simples do nosso dia?

Como nos diz o YOUCAT: "Orar é tão humano como respirar, comer, amar." (470). Diz-nos Santa Teresa de Ávila que "Para mim, a oração não é nada mais do que uma conversa com um amigo com quem temos gosto em, frequentemente, nos encontramos a sós para falar, porque ele nos ama". Que bela definição para a oração.

São muitos os Santos que nos falam da oração. Já o Beato Charles de Foucauld nos dizia que "orar significa pensar em Jesus com amor". Rezar não custa... Experimenta!

Caso não saibas como fazer, tenta estas 17 maneiras... Alguma se vai enquadrar a ti...

17 Maneiras de Rezar

Abraço em Cristo

Sem comentários:

Enviar um comentário